MÃE-GALINHA



2007-11-28

É pá!

Reparo agora que ando esquecida da multa que tenho para pagar mas que até ver não pago porque o regulamento remete para o código da estrada que remete para o regulamento que remete para o código da estrada e isto assim tão à roda à roda é melhor que fumar uma ganza.

Na Câmara de Aveiro há mais gente esquisita que eu sei lá mas o Jorge (ai! não podia dizer o nome) é um tipo do além! É um tal poço de má-criação e prepotência que só apetece esganar e a culpa de eu andar meia esquecida deste assunto é dele e só dele: a fúria que apanhei foi tão grande que o meu cérebro desligou do assunto, não fosse eu ir às trombas ao gajo. Ainda pensei escrever uma cartinha ao presidente mas desde que noutro dia o senhor quis passar à minha frente numa fila achando que o poder lhe dava essa chance, tive a certeza que mais valia desistir. Ainda por cima tendo sabido pelo Jorge que o meu amado vereador da área da educação é exactamente o presidente da empresa municipal de transportes. A tal que passa as multas que eu não pago.

Entretanto, outras guerras:
Escola Básica da Glória, Aveiro – 342 alunos, cinco funcionárias auxiliares, duas das quais trabalhadoras-estudantes.
Quase todas as semanas há acidentes graves no recreio com idas ao hospital. QUASE TODAS AS SEMANAS.
Há períodos de recreio em que não existe ninguém a vigiar os miúdos. Por exemplo á hora do almoço. Como a cantina é pequena, os miúdos comem por turnos. Os que estão a brincar bem se podem matar uns aos outros que ninguém dá por nada.

Falei com a escola e disseram-me que devia falar com o agrupamento.
Falei com o agrupamento e disseram-me que devia falar com a Câmara.
Falei com a Câmara e disseram-me que devia falar com o agrupamento.

Uou!!! Pára! Outra ganza logo de manhã é demais!

Páro na Câmara.
Sem papas na língua, exigi falar com um chefe. E não é que me aprece alguém com dois dedos de testa? Que compreende que há pouco pessoal, que não pode fazer nada, que não faz sentido…
Vá, não resolveu nada mas quase me deu a volta com falinhas mansas.

Etiquetas: , , ,

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5