MÃE-GALINHA



2008-04-22

Mais canela, se faz favor

Eu cansada e com muito pouca paciência mas enfim, com mais ou menos resmungo e ai-inês-não-tenho-paciência-nenhuma-para-essas-perguntas, lá lhe respondi:

- o ovo...

Quando me perguntou
- Apareceu primeiro o ovo ou a galinha?
- E de onde é que veio o ovo?
- Blá blá blá os acasos e blá blá blá a evolução e o big bang e bum!
- E deus? Fez o quê?
- Fez a explosão (pronto, já que andam na catequese, seja)
- E aquilo de ter criado não-sei-quê no 1º dia e não-sei-quê no 2º e tal?
- Isso é uma metáfora (poramordedeus deixem-me jantar que o frango está tão bom e eu estou tão esganada de fome)
- O que é uma metáfora?
- É uma história, uma lenda...
- Ah... Deus não existe, é isso?
- Existe... Existe no nosso pensamento.
- Então cada pessoa tem um Deus?
- Errr.... Maisoumenos.... Deus é um espírito
- Não tem corpo?
- Não, não tem.
- E se tivesse?
- Se tivesse, tinha.
- E a seguir à explosão?
- A seguir ficaram umas poeiras que evoluíram e apareceu uma alga microscópica e queres mais frango ou queres já a sobremesa? Olha, há arroz-doce.
- Boa! Posso por mais canela?

Etiquetas:

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5