MÃE-GALINHA



2007-10-01

Ecoposto

Um dos poucos blogues a que me mantenho fiel depois da grande escolha a que me obriguei, é o da Rosa. Gosto, pronto, tanto do que ela escreve como do que ela faz e gosto de saber das miúdas e ainda porque sim.
Farto-me de aprender por lá e já pus muitas ideias em prática depois do que ali li. Tenho que confessar que foi a Rosa que acordou a minha consciência ecológica, adormecida pela falta de paciência para os fundamentalismos da quercus e do greenpeace. A ecologia começa em casa e este texto e repectivos links são, estes sim, fundamentais.

Qaundo me decidi a fazer os sacos A4, como este, que é meu e tem uso todos os dias, claro que me insprei nalguns que vi durante toda a vida. Sempre que "invento" uma peça tenho a sensação que, por muito de mim que lá esteja, estou a roubar a ideia de alguém. Será que é sempre isto que pensam os criadores?
Agora balanço-me na dúvida - não sei se posso/devo ou não tentar fazer um saco daqueles. Não gosto mesmo nada de "copiar" ideias mas esta parece-me tão boa...E o modelo é, digamos, universal, não é? E a causa merece, que prometo-me divulgá-la.

Etiquetas:

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5