MÃE-GALINHA



2007-09-07

Coisas

Preocupa-me que a Maria passe para o quarto ano e tenha um nova professora
Preocupa-me o mundo em que vive a Inês
Preocupa-me que a escola da Carmo não corresponda às necessidades dela
Preocupa-me a dificuldade em mudá-la de escola
Preocupa-me pensar que terei que prescindir do ATL por não ter como pagar as mensalidades que duplicaram
Preocupa-me que o pai das minhas filhas sonhe acordado vezes demais

Contenta-me saber que as minhas miúdas são felizes, equilibradas e saudáveis.
Contenta-me contar o tempo até ao Natal
Contenta-me o cheiro dos livros novos que hei-de forar um destes dias
Contenta-me que ao fim de três anos tenham nascido, da minha persistência, casas de banho novas na escola das miúdas
Contentam-me as gargalhadas delas

Preocupa-me a prestação do empréstimo da casa
Preocupa-me o pouco que durmo
Preocupa-me não conseguir controlar as minhas fúrias quando as miúdas não correspondem ao que delas espero. E elas não têm sempre que corresponder. Eu é que tenho que me habituar a algumas das escolhas que já sabem fazer.
Preocupam-me as pessoas que não se sabem rir de si próprias.
Preocupa-me o futuro.

Contento-me com o cheiro das minhas miúdas
Contento-me com pessoas frontais
Contento-me com factos pequenos. Desenhos, flores, dias de frio com sol. Dias de chuva a meio do verão.
Contento-me por hoje.

Etiquetas:

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5