MÃE-GALINHA



2006-10-27

Coisas

Não gosto nada de deitar foguetes antes das festas mas no dia combinado, o projecto das obras das casas de banho da escola estava prontinho.
O projecto é um bocado esquisito e mais do que caro. A ver no que isto vai dar

Ontem ganhei uma batalha antiga. Ao fim de não-sei-quantas reclamações e não-sei-quantos pedidos, uns escritos, outros falados e os últimos gritados de dentes cerrados, a televisão do infantário vai ser retirada! Fica o ecrã e o dvd para situações EXCEPCIONAIS (e eu quero saber quais são os critérios de excepcionalidade).
O que não quero saber é que agora as funcionárias não respondam aos meus bons dias ou que haja um grupo de mães que se queixa que agora, por não estarem a ver aquelas horinhas de televisão ao fim do dia, os filhos saiam da escola todos transpirados por andarem a brincar. Há mães assim e eu não sabia.

Tenho várias ideias acerca do estado da nação mas preciso de as estruturar. Se conseguir, vendo a ideia à oposição e zás! Fico rica, que é isso que todos queremos sem esforço e é por isso que ninguém quer fazer os trabalhos menos bem pagos. Os professores saem a correr das escolas e vão dar explicações, os médicos saem a correr dos hospitais e vão para os consultórios, os polícias saem a correr das esquadras e vão guardar bancos. Eu mesma estou a perder a minha honestidade e agora tricoto gorros para fora! A M. noutro dia perguntou-me se eu sabia de alguém que lhe quisesse compar o rim. Também já pensou em vender um dos filhos e pagar de uma vez a dívida do carro mas depois lembrou-se que o carro sem os filhos todos não teria metade da graça.

Hoje passou-me pela cabeça abrir um blogue novo e até já tinha nome e tudo. Chamar-se-ía FP35.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5