MÃE-GALINHA



2006-02-23

Das três:

Não gosto do Carnaval mas ontem estive mais de uma hora a costurar uma baínha à branca de neve. Não há fotografias porque esta manhã vestiu-a o pai e levou-a ele a ter com os 7 anões mais o príncipe. Nem a vi pavonear-se na vestimenta. Vejo mais logo. Amanhã é o dia das mais velhas. Está tudo pronto. Quero-as aqui mascaradas. Tenho que comprar pilhas para a máquina.

A Maria tem dores de cabeça e de barriga. Estou preocupada porque teve uma tal fraqueza que quase caíu. Depois do pequeno-almoço ficou melhor. A meio da manhã fugi até ao recreio da escola e vi-a a brincar. À hora de almoço o pai disse-me que ela parecia estar bem. Nunca mais são três e meia...

Ontem à noite, por causa da quantidade industrial de cera que tem nos ouvidos, magoei a Inês sem querer. A seguir dei um estalo a mim própria e fartei-me de chorar.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5