MÃE-GALINHA



2005-04-07

EM SUSPENSO

É uma decisão pensada e que põe em risco alguns projectos em que acreditei muito. É uma decisão que colide com alguns dos meus princípios mas que reflecte muitos dos valores em que acredito.

Já o disse várias vezes. Esta espaço fez de mim melhor mãe no sentido em que me tornou uma pessoas mais atenta às minhas filhas. Na ânsia de lhes captar os melhores momentos experimentei observá-las e entendê-las por outros prismas. Até elas notaram diferenças em mim! Noutro dia a Maria disse-me:
- Tu agora ralhas muito menos connosco...
Eu fiquei estarrecida a olhar para ela e depois reflecti - este espaço ajudou.

Mas

Neste momento não me dá prazer escrever aqui e a gestão dos minhas emoções no que diz respeito a este lugar está a pôr em causa a minha disposição. E isso pode estar a afectar a minha família.

Decidi que não vou deixar de escrever acerca delas. Gostem ou não gostem, terão a vida delas registada em palavras. Não sendo aqui, será noutro lugar, mais ou menos perto. Um dia serão elas a julgar-me por esse facto - De filhas para mãe e de mãe para filhas.

Sou uma pessoa ingénua e às vezes insegura. Fui aceitando as críticas e tomei-as como construtivas mas não consegui reagir bem a uma série de comentários ofensivos. Retirei a possibilidade de se comentarem os posts mas fiquei a matutar nas mensagens que, mesmo sem ser vistas, estão lá.

No coração ficam algumas pessoas. Umas que conheci pessoalmente e outras que não. Espero não me esquecer de ninguém quando, depois de digerir este vazio, conseguir enviar um e-mail a cada um desses amigos.

Para já e de cabeça erguida vou partir para outra aventura. Um dia regressarei aqui.
Obrigada
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5