MÃE-GALINHA



2004-11-03

OS LIVROS

É uma rotina. As miúdas não se deitam sem "a história". Às vezes é tarde, estamos todos cansados, elas já estão mais para lá do que para cá, mas perguntam sempre:
- Então e a história???
Nunca recusamos. Este momento é só nosso, meu e delas ou delas e do pai.
É como se fosse um botão que as desliga das rotinas do dia e as faz entrar na dimensão do sonho. A nós também.
Todos os dias acabamos por descobrir algo de novo, mesmo quando relemos, pela centésima vez um daqueles livros dos quais elas nunca se cansam. Ou mesmo quando "hoje tem que ser uma história pequenina" e nos ficamos por uma das 365 histórias de encantar.

Nos últimos dias tem-me cabido a mim este momento. E descobri dois livros fantásticos. Um, tão bonito, tanto de imagens como de palavras, comoveu-me pela simplicidade. Chama-se "Laura e o coração das coisas". O outro, já aqui referido, é O "Dicionário por imagens da bíblia" que me tem feito redescobrir episódios marcantas da história de Deus e dos Homens.

Example
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5