MÃE-GALINHA



2004-07-06

ESTÃO CORRIGIDOS

os dois erros ortográficos do post anterior.
(não quero que daqui a uns anos as minhas filhas me acusem de dar erros!)
Tinha escrito anorética em vez de anoréctica e unica em vez de única.

Quando andava na escola primária, se desse um erro ortográfico tinha que escrever não-sei-quantas-vezes a palavra bem escrita. Métodos antiquados? Nem por isso. Ainda hoje sei a tabuada de cor e é muito raro dar erros.

Era um doce, o meu professor da primária. Já velhote, deu-me aulas da 1ª à 4º classe. Foi dele o mérito de posteriormente eu me ter tornado numa aluna razoável. Foi dali que vieram as bases. Lembro-me de alguns episódios marcantes - o primeiro dia de aulas, com a minha mãe a ir-me levar (um acontecimento!), o recreio, os teatros que fazíamos, o professor a ditar um texto de um livro que trazia de casa (incutiu-me assim o gosto pela leitura, quando ditava trechos de livros dos 5) e os passos dele na sala toc-toc-toc....

O professor morreu há uns anos e eu fiz centenas de quilómetros para estar presente no funeral.

A Maria vai este ano para escola primária. Para a mesma escola em que eu andei mas com outro professor. Espero que tenha pelo menos metade da sorte que eu tive.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5