MÃE-GALINHA



2004-05-26

COLECÇÃO UMA AVENTURA

Nos dois últimos dias a menina Carmo fez o favor de vomitar o jantar. Está com tanta tosse e expectoração que é no que dá. Anteontem, mal a deitei na cama, zás! Tudo fora. E eu com a Inês dentro da banheira. Pânico. "Espera aí Nê! Brinca com a água que a mãe já vem".
Mudei o pijama à pequenita, mudei a cama, limpei o quarto. Entretanto chegou o s.o.s. Mãe-Galinha ou seja, a minha mãe, que acabou de dar banho à Inês e ainda deu banho à Maria. Tudo resolvido, contando com o segundo jantar que tive que dar à Carminho que não parava de mastigar, demonstrando que tinha ficado com fome.
Ontem foi pior. Para mim. Vomitou no carrinho em pleno corredor. E eu a rechear os canellonis e cheia de pressa por causa de uma reunião no infantário. Até chorei com os nervos. Lá limpei a miúda e o chão. Enfiei o carrinho na casa de banho e fechei a porta. Tornei a dar-lhe de comer. Pus os canellonis no forno e fui desmontar a porcaria do carrinho para o poder lavar em condições. Lá jantámos, mais tarde que o habitual mas mesmo assim cheguei a horas à reunião.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5