MÃE-GALINHA



2004-05-18

CARTA DE CONDUÇÃO

Em Setembro a Maria vai para a escola primária (ai... como tempo passa!)
Agora, no infantário, apesar de estarem em salas diferentes, a Maria e a Inês brincam muitas vezes juntas.
Ontem à noite:
Maria - Olha Nê, eu estou quase a ir para outra escola... Depois tens que brincar sózinha com as tuas amiguinhas.
Inês - Não faz mal
(mas eu sei que faz, que vai ser difícil)
Maria - Ó mãe, quando eu fôr para a escola primária e aprender a guiar, posso ir buscar a Inês ao infantário? Compro um carro e vou! Além disso, eu até já sei guiar: se fôr atrás de um carro que tenha um senhor, já sei ir.
Mãe - Ai sabes?!
(E assim fica a reforçada a ideia de nunca deixar as chaves do carro ao alance da Maria)
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5