MÃE-GALINHA



2004-03-10

UM CONVIDADO MUITO ESPECIAL

Ao fim da tarde, mal cheguei ao infantário, começaram as mais velhas agarradas às minhas pernas:
- Quem é que vai jantar lá a casa hoje?
- Ninguém. Jantamos nós.... - Disse eu
- Buáááá! Porque é que nunca vai niguém jantar a nossa casa????
- Ó meninas, isso não é verdade. Ás vezes janta lá a prima M. João, outras vezes a avó São. Quando a Avó Ana vem de fim de semana também janta connosco. E na sexta-feira já vem o pai.
- Mas nós queremos que alguémvá lá jantar! (O engraçado é uma delas dizer isto referindo-se a ambas - "nós")

Não sei de onde me saiu esta ideia (nem é nada o meu género) mas disse:
- Pronto, hoje vai lá jantar a casa um rei. E nós vamos ser as princesas.
- Princesas?!!
- Sim. O rei vai ser o Winnie Phoo. Sentamos o Winnie Phoo à mesa connosco e fazemos-lhe uma coroa. Boa?! (O Winnie Phoo lá de casa tem pelo menos uns 75 cm)
- Siiiiiimmm!
- Ó mãe, mas o Winnie Phoo não cabe na mesa da cozinha.... (durante a semana, como somos só três à mesa, comemos na cozinha)
- Não faz mal; hoje somos princesas, comemos na sala.
- Boa!
- Mas quando chegarmos a casa, vocês é que vão tratar do jantar do rei. E fazer a coroa.
- E o que é que ele come? O que é que os ursos comem?
- Comem mel, ervas....
- Então apanho já aqui estas ervinhas (à entrada do prédio).

E lá jantámos, com o urso à cabeceira, as meninas com sapatos de princesa e tiaras e eu de avental (porque as princesas também usam aventais!). A Carminho só se ria, claro.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5