MÃE-GALINHA



2004-03-24

EM CASA - DIA 3

Está tudo!
Os brinquedos foram todos passados a pente fino, separados praticamente por cores e tamanhos. As Barbies estão penteadas, a roupa das bonecas foi lavada, não faltam peças a puzzles. Não há livros rasgados. Todos os lápis foram afiados. São 23h10mn e as crianças estão todas a dormir. Se tudo correr bem, pelo menos durante a noite vai ficar tudo assim.

Antes de se irem deitar, as mais crescidas apanharam uma dose extra de excitação porque estivemos a experimentar a roupa de Verão do ano passado. Conclusões - A Maria cresceu muito. A Inês engordou mais do que cresceu. A Maria só perguntava - mas porque é que esta saia está tão cuta? E a Inês só dizia - ó mãeeeeee, não consigo apertar este botão!

No meios de tantas arrumações, decidi experimentar colocar a Carminho no carrinho de passeio, em lugar da coque, na qual ela já estava muito apertada. A-do-rou! Demos um passeio pelo bairro, só para ela conhecer a vizinhança de outra perspectiva. Com esta mudança, também no carro houve trocas. Agora a Carminho viaja na cadeira que era da Inês, e já não vê apenas o tecto. Bastou a viagem casa-escola ao fim do dia para ir buscar as manas, para perceber que, de acordo com as gargalhadas, gostou desta nova versão.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5