MÃE-GALINHA



2004-02-19

A TOSSE, O CARNAVAL, O JANTAR E A PRIMA

A Carminho está com muita tosse. Hoje nem foi à escolinha e ficou de namoro com o pai.
As manas andaram pelas ruas a desfilar com as fatiotas feitas na escola. Consegui sair durante meia hora do trabalho para ir vê-las. Estavam mesmo com um ar feliz e ficaram ainda mais contentes por me verem. Lá andavam também mais meia dúzia de mães, entre as quais uma sonsa que não suporto. Há poucas pessoas que não posso ver à frente e aquela senhora é uma delas.

A hora de jantar está a tornar-se bastante animada. Enquanto eu tento fazer com que comecem a comer, as miúdas aproveitam para contar as aventuras do dia. Por mim, tudo bem; podem falar, DESDE QUE COMAM! E como não podem falar com a boca cheia, o melhor é comerem e depois falarem. Obviamente, arranjaram um subterfúgio: "Ó mãe! Preciso de dizer uma coisa MUITO IMPORTANTE da escola!" Pergunto: "E de certeza que é muito importante?" "Éééé". Claro que não era...

Ontem esteve lá em casa a prima-que-vai-ser-mamã. Tinha acabado de saber que vai ter um pilinhas o que motivou mais uma pequena discussão sobre quem é que tinha acertado no sexo do bébé: "Eu tinha dito que era menino!!!" "Não tinhas nada....Snif....Eu é que tinha!"

Vou passar 4 dias inteirinhos com as minhas meninas porque o infantário vai fechar na 2ª feira. Tinha marcado esse dia de férias só para mim. Mas como já estava antecipadamente com remorsos pelo facto de ir aproveitar o tempo de uma forma egoísta, tentarei passar estes dias em animadas folias carnavalescas.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5