MÃE-GALINHA



2008-02-01

E já que nomeio amanha

Será Sábado.

Precisava tanto de dormir até querer.

E as miúdas de férias; sem trabalhos de casa, nem catequese, nem pesquisas sobre rochas metamórficas.

Que bom! Um Sábado só para nós! Ver um filme, se chover. Andar de bicicleta, se fizer sol.

Preciso de arrumar roupas - gosto tanto de arrumar roupas - passar dumas para as outras, encaixzotar e desencaixotar.


Amanhã será Sábado.

Mas amanhã vou ter que me levantrar ainda antes da hora a que me costumo levantar nos dias em que não é Sábado

.........................................................
Eu até sabia que a miúda tinha aulas de xadrez na escola.
(Uma coisa que se chama palno-qualquer-coisa-do-xadrez, dado nas horas lectivas, numa escola oficial. Vá, não pode ser só dizer mal, isto tem nível).

É uma hora por semana, e cá em casa ninguém joga xadrez.

Mas tenho ali na carteira uma convocatória para dois dias inteiros, das nove às seis, de campeonato distrital de xadrez. Algures num pavilhão duma escola a quase meia hora de caminho.

Eu mereço...
Mas como meia cidade lá vai estar porque aparentemente metade dos miúdos da cidade jogam xadrez e foram convocados, hei-de arranjar quem queira partilhare turnos comigo. Ou alguém que me ajude a dobar as meadas de lã.

Etiquetas: ,

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5