MÃE-GALINHA



2007-09-27

When september ends

Nem tenho dado conta do passar dos dias e só o frio que já chegou me fez olhar para o candário e perceber e que já chegou o Outono e que Setembro vai no fim. Ainda agora voltei de férias, ainda agora era Agosto, e daqui a três ou quatro dias já será Outubro. Não em queixo do frio, queixo-me é do tempo a voar e das bainhas para descer. Crescem tanto, as minhas filhas, que chego a achar assustador. A Maria mais velha tem pouco que vestir e um simples fato-de-treino desiquilibra-nos o orçamento. Uma merda, esta vidinha de pobre em que, aparentemente, é difícil fazer acreditar. Nutro dia, quando fui ao ATL avisar por escrito das desistências, perguntou-me a doutora se era mesmo por questões financeiras - porque olhe, não parece nada, elas são tão educadas e andam sempre tão arranjadinhas. Apertei as mãos com força para não desarmar e desatei a chorar quando entrei no carro. Por mim não, mas por ela, tão cheia de preconceitos.

Apetece-me comer castanhas.

Etiquetas:

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5