MÃE-GALINHA



2007-07-11

Mais pontas

A esta hora preparam-se as três Marias para o ensaio geral do espectáculo do próximo fim-de-semana onde nenhuma delas dançará em pontas. Lá virá o tempo, quero eu.
Entretanto eu, que também nunca dancei em pontas, e quis, cá vou apanhando as outras (pontas). Dou comigo a voltar a rir com a história dum livro por semana. É que, depois daquele e tirando este, só comecei outro (que vai a mais de meio).
Mas.
A verdade é que eu leio um livro por dia e a maior parte dos dias até leio o mesmo livro do dia anterior. Até sei que é pelo facto de conhecerem o enredo que as criancinhas, por se sentirem assim muito seguras, gostam de ouvir vezes sem conta a mesma história.
Farta até mais não da "Anita de comboio" e da "Branca de Neve" (assim por alto, acho que já li cada umas destas histórias mais de quinhentas vezes), e desanimada com a tentativa de introduzir outras histórias no imaginário da Carmo, inventei detalhes inexistentes e ía levando com o livro na cabeça:
- Ó mãe!!!! A história não é assim!!!!

Entretanto, este dogma Carmo/histórias assola as irmãs na versão DVD´s:
(à noite, a verem "os incríveis")
- Mas vocês estão sempre a ver o mesmo filme?
- Não!
- Mas viram este há tão pouco tempo.... Há uns três dias!
- Não foi nada há três dias. Foi hoje à tarde!

E depois eu é que sou a fanática das rotinas.

Etiquetas:

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5