MÃE-GALINHA



2007-07-04

Lembro-me (1)

De ter medo duma boneca.
Chamava-se, acho, Mimi. Era grande, durante algum tempo foi maior do que eu. Era uma boneca de pano com uma roupa hippy, tão engraçada, penso agora.
Não sei dela. Tenho pena que grande parte dos meus brinquedos e livros tenham desaparecido. Faltam-me algumas memórias.
Vasculhei os álbuns de fotografias mas não encontrei a Mimi. No entanto, dei com o cão vermelho, o da imagem abaixo onde eu tenho a idade que a Carmo tem agora.O cão era da época da Mimi, lembro-me dos dois juntos e de eu querer o cão e pedir que escondessem a boneca. O esconderijo era sempre debaixo duma mesa redonda que agora é minha e que me serve de apoio à máquina de costura.
Não me lembro do nome do cão mas pode ter sido bóbi.



Também me lembro bem daquele colete que tenho vestido! Era azul escuro e tinha uma macã vermelha com uma folhinha verde. Tudo feito em crochet pela minha mãe! A minha mãe, antes, fazia tricot e crochet. Lembro-me que o meu pai implicava bastante com isso. Demorei bastante tempo a habituar-me a tricotar/crochetar com o meu marido por perto e às vezes ainda dou por mim a perguntar-lhe se se aborrece com as minhas agulhas.

Etiquetas:

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5