MÃE-GALINHA



2007-02-22

Água benta

Vão ali à esquina os tempos em que sonhava em mudar o mundo e em que procurava nos outros a perfeição que buscava para mim. Ali "a esquina" não está longe mas não me lembro do dia nem do momento em que a contornei. Sei que, dum dia para o outro, senti em mim um tremor, um frio pelas costas acima, (a minha avó diz-me que é a morte a passar-me ao lado) e olhei para dentro. Desde esse dia, fiquei mais egoísta mas mais feliz por dentro, apesar do semblante mais carregado por não querer mostrar, a quem não merece, o meu sorriso de felicidade.

É como se eu tivesse embarcado num comboio que circula mais devagar, que só passa por onde eu quero e onde só entram as pessoas de quem eu gosto.

Nem acredito que escrevi a teoria do "quero lá saber se as casas de banho da escola metem nojo e estou-me a marimbar para as virtudes do trabalho mal pago" em dois parágrafos que soam a filosofia barata. Mas olha, saíram catitas, os parágrafos, e assim de repente, aplicam-se a quase tudo o que se tem passado por aqui. Mas não era sobre nada disto que eu queria escrever.

Sou uma presunçosa irritante e com a mania da perfeição. Só que cometo erros e por isso me perseguem os perfeccionistas. Quer querem? Sou humana e erro e quando morrer quero ser enterrrada e não quero ir para o céu. Não me importo nada que me ajudem a buscar a quase perfeição e sou tão aberta a críticas construtivas que até meto nojo.

Lá me estou eu a perder em auto-análises. Era isto:

Falaram-me há dias na Sissi e eu tenho-me fartado de rir com aqueles escritos. A Sissi editou um livro e eu, zás! cusquei logo a editora à procura dum desconto. A editora chama-se Prime Books e até tem um site na net que é este. Há uma página desse site que é dedicada ao livro da Sisis, que é esta, e que foi onde eu fui ter quando cliquei no link do livro no blogue da Sissi. O site é duma editora! E no texto de promoção do livro está escrito ... "E não exita em opinar que..."

Eu sei, eu sei.... Sou uma presunçosa irritante com a mania da perfeição.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5