MÃE-GALINHA



2006-11-29

Anita vai à costureira

Mais do que com as histórias, sempre me perdi em sonhos nas ilustraçõpes dos livros da Anita.

Cá em casa vive uma Anita em cada uma de nós. Eu não quero ser a mãe da Anita, quero ser mesmo a Anita e as minhas filhas também. Há histórias que foram lidas uma ou duas vezes. Outras são lidas e relidas e têm as páginas coladas com fita-cola.
Quando alguma das minhas Marias está doente, lá vem também a Anita doente moralizar-lhes as saídas sem casaco e confortar-lhes as febres. Já li este livro tantas e tantas vezes, que quase o sei de cor.
Mas foi só na última amigdalite da Carmo que reparei com olhos de ver neste vestido e decidi que queria um igual para mim.

O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5