MÃE-GALINHA



2006-09-11

Seja

isto/este um espaço de diálogo e explicações.
Afinal de contas, isto é o que eu quiser, e eu, que gosto de ver por aí toda a gente feliz passo a explicar:

1. A pedido de várias famílias, e enquanto não me apetecer mudar a música, abdico do auto-play. Tanto pode durar horas como dias.

2. Não há fotografias dos top´s de uma alça. Por enquanto.
Não me lembro de umas férias de Agosto tão frescas nem com tantas maleitas delas. Doze horas depois de lá termos chegado, ao sítio das férias, duas delas ardiam em febre. Como entreter duas miúdas em casa depois de esgotadas todas as tentativas de jogos lúdicos? Ora tomem lá a máquina fotográfica e divirtam-se. Isto significou uma hora de sossego meu enquanto a outra miúda e o pai se deleitavam na praia. E centenas de auto-retaratos.
Dois dias depois estavam finas.
Na semana seguinte a pequenita ficou outra vez doente mas desta vez com direito a SAP e tudo. Eu sabia que ela tinha uma amigdalite. Eu, aliás, acho que uma mãe de três crianças e que é viciada nas bulas dos medicamentos devia ficar com parte dos créditos do curso de medicina. Além do mais, também sei umas coisas de anatomia.
Eu sabia que era uma amigdalite e sabia qual era o antibiótico e a dosagem e tudo mas precisava que me descansassem e me dissessem que era só uma amigdalite.
Mais dois dias em casa. Ora eu e ela, ora ela e o pai, e mais não sei quantas fotografias.
Quando de repente os dois top´s ficaram prontos e vestidos e eu quis registar o momento
"card is full"
e nem me lembrei de apagar umas quantas imagens de rolos de papel higiénico ou pacotes de manteiga. Lembrei-me depois, quando outros valores maiores do que os top´s se levantaram e depois então é que se esgotou o cartão de vez e depois viemos embora e depois nunca mais se vestiram os top´s que por aqui tem estado um frio que não lembra.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5