MÃE-GALINHA



2006-07-25

Terceiro dia

A casa cheia, muito cheia. A visita-grávida ocupa o sofá todo e as 37 semanas rebentam-lhe com o estômago e com a paciência. A uma grávida oferece-se a melhor cama e eu mudei-me para o quarto da Carmo que, pelos vistos, se levanta a meio da noite para desenhar, que eu hoje vi!
Tenho por cá um miúdo de um ano e meio com umas manias do além e que me põe as miúdas histéricas. É filho da visita-grávida, que mal pode com uma gata pelo rabo, quanto mais com o filho que não pára quieto!
A gata Preta anda doida com tamanha confusão* e eu também não ando melhor. Mas ela pode fugir e limitar-se a aparecer depois das dez da noite. Eu não.

Acho que tomei uma decisão:
Podem-me laquear as trompas.

* Antes que te passes e me atropeles com esse corpanzil - isto é um post irónico e eu gosto destas confusões
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5