MÃE-GALINHA



2006-07-13

Só ralações, esta vida....

O que me aborreceu não foram as consequências, que até foram proveitosas. Acabámos a ver o cars e a lambuzar-nos com pipocas. Elas muito sujas, que nem deu tempo de ir a casa tomar um duche, eu desclaça, que me doiam os pés; aquilo é que foi cinema!

O filme é um mimo e deitou-me por terra as ideias de dormitar durante hora e meia. Quando cheguei ao estacionamento virei-me para o carro:
- E tu pá? Não falas?
Elas fartaram-se de rir e perguntaram-me se era mesmo verdade que, se a estrada for de terra e a curva muito apertada para a esquerda, temos que virar o volante para a direita. Apeteceu-me mesmo armar-me em esperta e ir para um sítio que eu cá sei onde, com a carta acabadinha de tirar, me deliciava a fazer piões em terra batida. Mas ser mãe também tem que ser saber ser um bocadinho consciente.

...........................................................

Puf... puf... puf... sempre a correr, saio cinco minutos mais cedo do trabalho, desço as escadas quatro a quatro, entro no carro que escalda e que àquela hora ainda não me parecia tão desumanizado e chego dez minutos depois do previsto:
- Ai! O que é que estás aqui a fazer? Vens cansada?
- Então? Já estou atrasada...
- Estás o quê? Atrasada? Estás é com vinte e quatro horas de avanço. É só amanhã!
- Estás a brincar comigo?
- Não estou não! Olha aqui na agenda....
- Ó pá... Que desconsolo...

(alguns minutos depois)
- Mãe?
- Sim!
- Onde é que estás?
- No supermercado. Não devias estar na depilação?
- Não me digas nada... É só amanhã... Como é que fazemos?
- O quê?
- Já não é preciso ires buscar as miúdas e já nem vou jantar a tua casa.
- Mas o jantar já está feito! Porque é que não vais ao cinema com as mais velhas, eu trato da carminho e depois comemos todos lá em casa?
- Olha, boa ideia!

Fomos, e ainda pastei a vista nas rebajas.

No meio disto tudo o que me aborreceu foi continuar com uma tal camada de pêlo nas axilas que hoje, com este calor, não me atrevi a uma camisola de cavas.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5