MÃE-GALINHA



2006-07-04

Ressaca

Ontem ressacámos o stress dos dias anteriores e eu adormeci de manhã, no dia em que não podia ter-me atrasado, que era o primeiro dia de praia das miúdas.
Assustei-me, quando olhei para o relógio e li 08H44. A camioneta partia às 9h mas vá lá, tive sorte, que ontem houve duas viagens e sempre foram, assustadas com a correria matinal e com os meus nervos. A pequena chorou ontem e hoje, que também queria ir para a praia com as manas, que também queria um biquini e uma toalha, e levar um saquinho com brinquedos. Este ano quase não fizemos praia (ainda).

Ao fim da tarde também não houve KGB que nos valesse e eu não devia estar boa da cabeça porque me aventurei num supermercado com as das pontas. Credo, foi a birra do século, com direito a arrastanços e gritarias enfurecidas sem que eu tivesse percebido sequer porquê. Não me lembro duma coisa assim. Supus depois que teria sono, a pequena, que dormiu cedo e seguido e nem reclamou por não estar na minha cama.

Quase à noite desarrumei os sacos da praia e num deles faltava quase tudo mas ainda fui a tempo dum s.o.s. que farejou os bens perdidos.

Hoje acordei tão cedo que estendi a roupa toda enquanto os galos cantavam.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5