MÃE-GALINHA



2006-07-12

Não é preciso dizerem nada, que eu sei muito bem que estou a ser irónica

Ontem, ao telefone com uma amiga, enquanto ambas fazíamos o jantar*, e a meio de uma troca de babas por causa das finalmente chegadas notas dos exames, assim, do nada, ela diz:
- Olha Rita, preciso de de te perguntar uma coisa...
- Sim?
- Tu gritas? Tu gritas com as tuas filhas?
Eu, deste lado, a percebê-la tão bem. Ela a querer ouvir-se em mim.
- Grito tanto, Lili! Mas tanto... às vezes passo-me e até grito sem ter razão nenhuma...
Do lado de lá, ela suspira e diz
- Pronto, já estou mais descansada.
Desdramatizo:
- Mas olha lá, tu, com três filhos, a mais velha com a idade que já tem, ainda pensavas que só tu é que gritavas?! Andas a ler muitos blogues, é o que é.

* é pá, nunca mais me lembrei do asterisco e agora também já não sei o que é que quera dizer... (adendado 24h depois)
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5