MÃE-GALINHA



2006-06-28

Menina, põe-te em guarda

A minha filha mais nova tem quase três anos e é um bebé. Até que idade é que os bebés são bebés?
A minha filha mais nova dorme com três ou quatro chuchas e bebe leite pelo biberão.
Mas já não usa fraldas há muito tempo, come sozinha de faca e garfo e vê o Shrek até ao fim.
A minha filha mais nova tem quase três anos e já não é um bebé. Quando é que os bebés deixam de ser bebés?

Noutro dia combinávamos o próximo fim-de-semana e fartámo-nos de rir.
Já comprei os bilhetes para Sexta e para Sábado e os fatos estão prontos e os ensaios gerais marcados e os cenários também estão quase e blá blá blá. Stop! O que é que fazemos à Carminho????

Até à chegada da guarda de honra esteve tudo combinado com a madrinha dela: No Sábado, que é a única noite crítica, deixo-a em tua casa já jantada e de pijama e olha, se a conseguires deitar, conseguiste, senão, paciência, deita-se mais tarde e não há crise.

Da guarda de honra fazem parte umas militantes do além. Que a menina, coitadinha, vai estranhar, e que não conhece a casa da madrinha, e que vai perguntar pela mãe e pelo pai e que, coitadinha, pode ficar traumatizada.
Eu bem tento dizer-lhes, antes de me cortarem o pio, que são só duas ou três horas, que vamos estar ali ao lado, que se ela não quiser dormir também não faz grande mal, que se levam para lá brinquedos e chuchas e biberãos e que a madrinha trabalha num infantário há mais que muitos anos.
A guarda de honra não desarma e a porta voz acabou de me ligar - e blá blá blá e é melhor ficar eu com a Carminho, e deixa lá, não vou ao espectáculo no Sábado, vou na Sexta. Há bilhete, não há?
E eu:
- Agora não. Falamos logo...

Meninas da guarda de honra - considerem isto um elogio. Tivessem todas as crianças uma família como as que as minhas miúdas têm.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5