MÃE-GALINHA



2006-03-21

Escolhas ou: trocar o castigo pela recompensa

Depois de ler o que a Pal escreveu, mentalizei-me que precisava de mudar de estratégia. Cansada disto, renegociei comigo mesma as técnicas e as tácticas.
Vinte e quatro horas depois, eu, que não sou nada de deitar os foguetes antes da festa, vou a correr apanhar as canas para fazer mais.

Dios últimos dias, que me lembre, o meu tom muito seguro e a cara dela muito séria:
- Ou vestes ou casaco ou não vamos ao parque. Vestiu o casaco.
- Ou levas esta boneca para o banho ou não levas nenhuma. Levou aquela.
- Ou comes a sopa ou não comes o resto. Comeu a sopa em três tempos.
- Ou brincas antes de ires para a cama ou te conto uma história na cama. Escolheu a história.
- Ou não fazes barulho porque as manas estão a fazer os trabalhos, ou vais para o teu quarto sozinha. Ficou ao pé delas a vestir o nenuco.

Ou será porque já está mais perto dos três anos do que dos dois?
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5