MÃE-GALINHA



2006-03-14

Chegou a Primavera?

algumas árvores já têm folhas verdes e, por causa do sol, tive que procurar os chapéus no fundo da gaveta cheia de gorros.



o calor amoleceu-lhe momentaneamente a energia. A miúda pequena esparramou-se, com a barriga de fora, na cadeira de baloiço da varanda de uma casa que é um bocadinho nossa.



eu, à uma menos vinte, estou sentada à sombra e de mãos nos bolsos. Não ter que fazer o almoço e estar sentada sem fazer absolutamente nada não corresponde à normalidade mas significa que o bom tempo começa a chegar e que o sol me inunda de energias positivas.



Não gosto do verão mas gosto da primavera.
Não acredito nestes pré-anúncios de tempo ameno por isso não me entendo a mim própria, apressada com a lavagem e arrumação dos casacos mais quentes. Aqui há uma regra que é quase lei - bom tempo só depois da feira acabar.

Há exactamente um ano menos um dia escrevi sobre a mesma coisa! Lembro-me que o frio regressou e descobri noutro lado que a meio de Maio me referi ao tempo assim: "que raio de frio é este?".
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5