MÃE-GALINHA



2006-02-08

The terrible two


A miúda mais nova está naquela fase terrível dos dois anos e eu estou naquela fase terrível de mãe da miúda que está em plena crise dos dois anos. É mãe para tudo e pai não! e avó não! e mão em riste por tudo e por nada. Abre as goelas e grita desalmadamente por pura teimosia. Agora tenho mais paciência do que tive com as mais velhas mas, mesmo assim, há alturas em que o meu limite é menor do que as fúrias dela. Ontem á noite aborreci-me tanto por causa da birra da sopa que literalmente lha enfiei pela boca abaixo. Às três da manhã levantei-me para a mandar calar, depois levantou-se o pai, depois eu outra vez. Só se calou quando lhe falei a sério. Dormiu até de manhã não muito cedo e acordou cheia de sorrisos. Haja paciência...
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5