MÃE-GALINHA



2006-01-24

A escola primária

é mais velha do que eu. Já foi a minha escola.
Na escola primária há janelas que não fecham, torneiras que não deitam água e aquecedores que não funcionam. A escola está sobrelotada e tem falta de pessoal. Às vezes arrependo-me de ter escolhido esta escola mas quase sempre me invade uma onda de esperança e de nostalgia.

Na escola primária também há sorrisos, boa vontade e muito empenho.

No Sábado passado dei por mim com um nó de orgulho na garganta. Os miúdos, todos, vinte e dois, parece-me, escreveram um conto, construiram as personagens, ensaiaram a peça, fizeram o cenário, convidaram os pais e representaram.

Depois, uma a um, autografaram o livro. Andam no segundo ano e têm muito mais do que uma professora.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5