MÃE-GALINHA



2006-01-12

COISAS QUE FAZEMOS CÁ EM CASA E QUE NOS FACILITAM A VIDA - II

Criámos (eu e o pai), inconscientemente, uma "to do list" - sabemos exactamente o que cada um deve fazer e em que momento, para que a coisa funcione. Há horas complicadas e rotinadas - entre as sete e as nove, da manhã ou da noite. Gosto dos números sete e nove mas não gosto quase nunca das sete às nove. São essas quatro horas do dia que me deixam em forma - tenho peso de menos para tantos afazeres.
Eu cozinho, penteio, arrumo roupas, ajudo nos tpc´s e nas pautas. Não lhes dou banhos, não lhes lavo os dentes e não fazo puzzles do noddy com a menina que se senta no penico. Isto é tudo com ele. Ele também põe a mesa e arruma a cozinha enquanto eu arrumo mochilas e sacos e convenço as mais velhas a apagarem a luz. Se não houver imprevistos, às dez da noite entro em off.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5