MÃE-GALINHA



2005-03-30

TAREFAS MATINAIS

Se houver colaboração noutras tarefas, não me importo de ser eu a fazer as camas todas de manhã. Às vezes importo-me, se a colaboração não chega ou se o tempo é mais apertado. Refilo e resmungo algo do género: "pensam que eu sou vossa criada? Blá blá blá ... toca a vestir e a despachar blá blá..."
Para pai e filhas, devo ser transparente - vêm para lá de mim e adivinham-me a disposição pelo tom das palavras. Sei que é assim - mais cansada, mais impaciente.
Não têm sido noites fáceis - a agitação da Carminho e algumas insónias deixam-me com um humor pouco recomendável e as palavras saem mais ríspidas.

- Estás cansada mãe? -perguntou a Inês
- Estou...
- E ficaste mais cansada por fazeres as camas?
- Claro!
- Então amanhã eu ajudo-te.
Duvidei.
No dia seguinte levantou-se antes de mim e fez a cama dela.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5