MÃE-GALINHA



2004-10-01

UMA SEMANA ANIMADA

Não vale a pena voltar a referir a animação que foi esta semana e que se traduziu, em poucas palavras, numa família com achaques. Uns com febre, outros com vómitos, outros com dores de barriga, uma com urticátria, eu muito cansada. Passou.
Agora parece estar tudo calmo e a tolerância de ponto na segunda-feira vem mesmo a calhar.

As viroses lá de casa provocaram uma falta de apetite generalizada pelo que as horas das refeições têm sido um circo (especialmente no que diz respeito à Carminho - não há nada que a distraia).

A Maria lá anda toda contente na escola mas quer-me cá parecer que a senhora professora é um bocadinho exagerada na quantidade de trabalhos de casa. Ontem mesmo, eram 18h30 e a miúda estava literalmente a pintar um desenho por obrigação; os olhos pediam para eu a deixar brincar com as irmãs. Então, decidi que ela não pintava mais coisíssima nenhuma porque a brincar também se aprende.

A Inês está na sua melhor forma. Continua a chorar por tudo e por nada e a fazer ameaças que não lembram. A de ontem segue em post já a seguir.

Os dentes da Carminho teimam em não romper. A um dia de fazer 13 meses, continua com 4 dentes e sem grande interesse em mastigar a comida. Ainda não anda porque lhe pesa o rabo.

Estava prevista para hoje a partida para um anunciado fim de semana em Côja, Anulámos a ida. Estamos demasiado cansados para irmos descansar.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5