MÃE-GALINHA



2004-10-01

ONDE É QUE ELA APRENDE ESTES DISPARATES?

Já me começo a habituar a estes disparos de boca da menina Inês mas o de ontem transporta uma certa dose de crueldade; valha-nos o final.

- Se me obrigares a comer a sopa toda eu prendo-te na prisão!
- Ai que horror... E prendes-me como?
- Ponho-te numa prisão e fecho a porta com uma chave que só eu é que tenho.
- E depois ficas sem a mãe?
- Fico.
- E quem é que te faz a comida?
- É o pai.
- E quem é que te dá miminhos?
- É o pai.
- E não vais ter saudades minhas?
- Não.
- Então come a sopa.
Nesta altura, a Maria, semi-aterrorizada, diz:
- Se a mãe vai, eu também vou!
Como seria de esperar, a Inês não quis ficar atrás:
- Ai vais? Então eu também vou!
- OK, vamos todas, mas agora, poramordedeus comam a sopa. Depressa.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5