MÃE-GALINHA



2004-09-27

FACTOR V.

Primeiro foi a Carminho: febril, sem apetite, com cólicas. Mas não passou disso. Ontem à tarde foi a Inês, a vomitar em pleno centro comercial. À noite, liguei por acaso à minha irmã:
- Então, tudo bem?
- Nãããõooo... Tudo mal.... estou farta de vomitar.
Esta noite fui eu, cheia de cólicas e a vomitar. Há pouco liguei à minha mãe; também está de molho.
Mas o que é isto??? Virose? Mau olhado?
Logo hoje, que tive que levar a Maria ao primeiro dia de aulas. Tão contente que ela ía. E tão ansiosa. E eu, tão agoniada, ali fechada numa sala, cheia de pais e meninos. Só queria que abrissem uma janela, que me deixassem sair dali. Resisti. E decidi vir trabalhar, que os vírus não se querem na cama. Mas não sei se à tarde cá estou. Não consigo comer nada e sinto-me fraca. Bastava-me um café para arrebitar mas só de pensar no cheiro...
(Hoje não estou capaz de escrever nem mais uma letra. Pelo menos por agora)
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5