MÃE-GALINHA



2004-09-07

BABY-BLOGUES: O ENCONTRO

Está a ser organizado um encontro de pesosas que têm filhos pequenos e mantém grandes blogues. É já no próximo Sábado, em Coimbra, e é no blogue da Cláudia que se vão reunindo os detalhes. Para já, parece que é ponto assente a hora - 15h. Falta decidir o sítio exacto, sendo para já o parque Dr. Manuel Braga a hipótese mais consensual.
Tenho uma grande confusão de sentimentos acerca deste tipo de encontros entre pessoas que não se conhecem. Não se conhecem, é como quem diz, porque tanto lemos sobre a vida uns dos outros que às vezes quase se adivinham pensamentos. Mas voltando á confusão de sentimentos, o meu grande primero obstáculo é a perca do anonimato. A perca mútua. Passarei a escrever tendo um rosto e uma família visíveis e passarei a ler sem ter que imaginar. Não sei se isso é bom ou mau. É uma dúvida que tenho e que só desaparecerá no Sábado. Mas não é por causa disso que deixarei de ir. A outra dúvida tem a ver com a reacção das pessoas umas às outras. Os miúdos entendem-se naturalmente, na ingenuidade que os caracteriza. E os adultos? Como é que transportam para o espaço físico as emoções virtuais?
O pai João tem uma data de amigos/conhecidos através de alguns sites de fotografia. Fazem encontros, passeios, almoços... E dão-se todos muito bem.
Resta-nos esperar que o bom tempo nos acompanhe.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5