MÃE-GALINHA



2004-07-28

ESCOLA PRIMÁRIA

A Maria está oficialmente na escola primária.
As listas de alunos foram afixadas na semana passada e, para nosso alívio, foi colocada na escola que escolhemos. É que como só faz 6 anos em Outubro, não tem prioridade para a entrada neste ano lectivo. Eu sabia que ela seria integrada numa escola, tinham-me descansado quando a fui inscrever. Só não tinha a certeza da escola que seria. Agora temos que aguardar pelos horários.
Já está inscrita nos "tempos livres" e até já tem a lista dos livros. Agora ando eu toda contente com a escolha da mochila, dos lápis e das canetas, dos cadernos e afins.
Lembro-me tão bem da ansiedade do fim das férias, do início das aulas, dos livros novihos em folha e impecavelmente forrados pelo meu pai, dos cadernos com folhas brancas, dos lápis muito bem afiados e dos sapatos novos que se compravam sempre antes da escola começar. Que saudades!
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5