MÃE-GALINHA



2004-07-01

AJUDA VS OBRIGAÇÃO

- Ó mãe, posso tomar conta da Carminho e pegá-la ao colo?
- Tomar conta, podes mas pegar ao colo, não podes. A Carminho é um bebé, não é um boneco.
- Mas eu sou a irmã mais velha e se tu precisares de sair, ou ir ao carro, eu é que fico a tomar conta. E se ela chorar, pego-a ao colo. As irmãs mais velhas servem para tomar conta das mais novas.
(Eu nunca, jamais, deixei as minha filhas sózinhas em casa, nem sequer para ir ver o correio; e não sei onde é que a miúda foi desencantar a ida ao carro)
- Não... As irmãs mais velhas podem ajudar, mas não têm que tomar conta.
- Ai não?! E quando tu dizes: "Ó Maria, fica aqui um bocadinho a tomar conta da Carminho enquanto eu acabo o jantar!" - isso é o quê?
- ....... (silêncio constrangedor)
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5