MÃE-GALINHA



2004-06-23

XAROPADAS!

Não é nada fácil fazer a Carminho tomar o antiboiótico para a otite. São precisas duas pessoas - uma para lhe pegar ao colo e agarrar os braços e outra para lhe abrir a boca e enfiar a colherada pela boca abaixo. Ontem à tarde debati-me com um problema - estava sózinha com ela e estava na hora de o tomar. Nestas alturas a imaginação e a paciência não podem ter limites. Comecei pela chamada tentativa de suborno: Papa Carminho! Olha... papinha... abre a boquinha, vá lá... Mas a teimosinha cerrava a boca com força e atirava a cabeça para trás. Passei à tentativa de fazer sózinha o que dois adultos fazem com dificuldade ou seja, agarrei nela ao colo com uma mão, antibiótico na outra e eis senão quando me deparo com a constatação de que me falta uma mão para lhe abrir a boca. Já eu transpirava por todos os lados e ela berrava de fúria quando me ocorreu recostá-la numas almofadas; com as minhas pernas prendi-lhe os bracitos, com uma mão abri-lhe a boca e com a outra, dei-lhe o xarope. Custou mas resultou.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5