MÃE-GALINHA



2004-05-04

REMORSOS

Detesto berrar-lhes de manhã.
Mas repetir vezes sem conta "meninas .... despachem-se!" e continuar as ver as taças de cereais cheias é de doidos. De manhã, sózinha com 3 crianças e com o tempo cronometrado para não me atrasar, agradecia um bocadinho mais de colaboração. Bem sei que são pequenas, que não tem as pressas dos adultos, que não entendem porque é que não podemos demorar mais um bocadinho. Sei que não devia apressá-las, que as manhãs deviam ser calmas, que o dia correria melhor sem estes remorsos. Mas é inevitável. Saio de casa quase sempre irritada e cansada. E deixo-as na escola cheia de remorsos por não passar o dia a pedir-lhes desculpa pela pressa dos adultos. Pela pressa com que as obrigo a crescer quando têm que se vestir sózinhas, calçar sózinha e tomar o pequeno almoço enquanto eu arrumo a casa.
Não há direito que eu me esteja a sentir assim, com tão pouco tempo para as minhas pintaínhas.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5