MÃE-GALINHA



2004-05-11

NOVIDADES (DOS XIXIS, DA CASA NOVA E DAS PINTAÍNHAS)

Hoje as pintaínhas mais velhas puderam deitar-se mais tarde. É que amanhã é feriado (municipal) e não há escola. Lá vou ter que descobrir alguma coisa intreressante que uma mãe possa fazer com três crianças, uma das quais bébé. Para a próxima vou escolher um infantário que fique num concelho diferente do meu local de trabalho.
E as novidades são as seguintes:
- Ontem á noite, no fim do biberão, mudei a fralda à Carminho. Não reclamou, não acordou e hoje de manhã estava sequinha!
- Ontem à noite a Nê virou-se para mim e disse: "Mãe... Não vou fazer xixi na fralda. Nem na cama" E não é que não fez? E esta? Tinha-lhe prometido um brinquedo. Abdicou. Disse que em vez do roqui-robô (que ela tanto queria que eu lhe comprasse) queria era levar para a escola uma tiara e um verniz. Óptimo - pensei. Sempre são sessenta euros que poupo! E lá foi toda contente, de tiara na cabeça, com meia cidade a olhar para ela.
- Como já escolhemos a casa, que está em fase de acabamentos, temos que lá ir muitas vezes escolher coisas - o chão, a cozinha, as casas de banho, etc. Hoje foi um desses dias. É cansativo porque há inúmeros detalhes para resolver. Mas a casa vai ficar um miminho!
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5