MÃE-GALINHA



2004-05-25

MULHERÃO

Noutro dia enviaram-me este e-mail:

"Pede a um homem para descrever um MULHERÃO. ..
Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, no rabo e na cor dos olhos...Ou vai dizer que um MULHERÃO tem de ser loira, ter 1,80m, cheia de silicone e com um lindo sorriso.
MULHERÕES, dentro desse conceito, não existem muitas: Vera Fisher, Malu Mader, Cláudia Shiffer, Cameron Diaz, Adriane Galisteu, Cindy Crawford, Letícia Spiller, Lumas e Brunas.
Agora, pergunta a uma mulher o que ela considera ser um MULHERÃO; vais descobrir que existe uma em cada esquina...
MULHERÃO é aquela que apanha dois transportes para ir para o trabalho e mais dois para voltar e quando chega a casa, encontra um monte de roupa para lavar e uma família cheia de fome.
MULHERÃO é aquela que vai de madrugada para a fila garantir a matrícula na escola.
MULHERÃO é aquela reformada que passa horas em pé na fila do banco para ir buscar uma pensão de €150,00, e outras tantas horas na fila do posto médico para marcar uma consulta que só pode ser daqui a um mês e meio.
MULHERÃO é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
MULHERÃO é quem volta do supermercado com vários sacos depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
MULHERÃO é aquela que se depila, que põe cremes, que se maquilha, que faz dietas, que usa salto alto, que arranja o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
MULHERÃO é quem leva os filhos à escola, quem vai buscar os filhos à escola, leva os filhos à natação, quem vai buscar os filhos à natação, quem leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
MULHERÃO é aquela mãe de um adolescente que não dorme enquanto ele não chega. É quem, de manhã bem cedo, já está de pé, a aquecer o leite.
MULHERÃO é quem ensina em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe as uvas, é quem opera pacientes, é quem lava a roupa para fora, é quem põe a mesa, cozinha o almoço e, à tarde, trabalha atrás de um balcão.
MULHERÃO é quem cria os filhos sozinha, é quem trabalha fora mais de 8 horas e enfrenta a menopausa, a TPM e a menstruação.
MULHERÃO é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não estragar os móveis, mantém a arca frigorífica cheia e os cinzeiros vazios.
MULHERÃO é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia."
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5