MÃE-GALINHA



2004-05-24

FIM DE SEMANA

Os fins de semana começam à sexta-feira. E é sempre agradável quando começam com uma das crianças cheia de febre à hora de jantar:
Inês - 39,5ºC. Escusado será dizer que a noite foi animada, entre Brufens, Ben-U-Rons e dores de barriga. No Sábado estava melhor e levei-a comigo ao cabeleireiro enquanto o pai ficou com as manas. No Domingo, como não havia grandes achaques a registar, fomos à feira do livro. E tirámos as seguintes conclusões:
- Não é boa ideia ir para a feira do livro com 3 crianças.
- Já há muito tempo que não compramos livros para nos. Desta vez não foi excepção e acabámos por só comprar livros para as miúdas.
- Na maior parte das bancas, estavam expostos com grande destaque livros com títulos tão sugestivos como: "Aprender a ser feliz", "Caminho para a eternidade", "Lidar com o stress", "Encontrei o amor", etc. Porquê?
- A Carminho é uma flôr de estufa; uma hora de passeio foi q.b. para ficar adoentada.

Como era o aniversário da tia, houve jantar de festa lá em casa (é que a Carminho deita-se com as galinhas e complica-nos os jantares fora). Estava bem boa a paelha!
Às 22h pensei:
"Como o pai pode dar o biberão à pequenita, é hoje que me vou deitar cedo!"
Mas porque é que pensei? É que mal tinha acabado de pensar, a Carminho acordou muito aborrecida e só adormeceu duas horas depois.
É segunda-feira e as horas de sono já estão com um bom défice.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5