MÃE-GALINHA



2004-05-19

APAIXONADA!

A Maria está apaixonada. Não, não estou a fazer suposições. Ela é que disse:
Mãe, estou tão apaixonada pelo Tiago.... Ele é tão lindo, e canta muito bem; sabe canções muito lindas - e continuou a desfiar o rol de qualidades do pequeno rapaz. Eu ouvia incrédula. Não resisti a perguntar:
- E são namorados?
- Somos!
- Ele perguntou-te se querias namorar com ele?
- Não! Eu é que lhe perguntei a ele
(boa! Assim é que é miúda!)
- E como é que sabes que estás apaixonada?
- É porque somos muito amigos. Mas muito mesmo.
- Está bem.
(a conversa teria ficado por aqui se não aparecesse a Inês aos saltinhos)
- Eu também estou apaixonada e também tenho um namorado e também se chama Tiago!
(isto de querer sempre o mesmo que a irmã não promete nada de bom quando fôr altura de realmente namorarem)
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5