MÃE-GALINHA



2004-04-22

A VEZ DA MÃE

Já não dava para arrastar mais a rouquidão, a tosse e o cansaço. Fui ao médico.
Mas para eu ir ao médico, é preciso coordenar tempos e espaços! Lá ficou a minha mãe a tomar conta das crianças enquanto eu era auscultada, pesada e ouvida:
- Sim senhor..... Temos aqui uma virose e um cansaço muito grande....
- (Ah, pensei eu.... Que novidade!)
- Vamos fazer uns vapores e tomar aqui umas coisinhas para ajudar a animar!
- (Eu, que até nem gosto nada dessas coisas, nem reclamei. Venham as coisinhas.)
- E tenha calma. Não se sinta mal pelo facto de se sentir mal. Vai tomar isto durante dois meses. Depois volte cá.
- Dois meses?!

Saí da clínica e aproveitei o facto das crianças estarem bem entregues e supostamente a dormir para ir ao supermercado.
Andar às compras é que é uma boa terapia. Se houver dinheiro, claro.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5