MÃE-GALINHA



2004-04-16

REUNIÃO DE TRABALHO - A SOLUÇÃO!

Não sei de onde me saiu a ideia, assim como não sei de onde me saem outras que tais; mas esta tem que ser partilhada. Especialmente com quem precisa de transmitir coisas importantes a crianças que gostam de fazer de conta que não ouvem.
Agora, quando preciso que as miúdas me ouçam com atenção, quando preciso de lhes dizer alguma coisa muito importante, ponho o meu ar mais sério, a voz mais profissional e ....
- .... Meninas, venham cá. Vamos fazer uma reunião.
- Uma reunião?! Como no teu trabalho?!
- Sim. Uma reunião. Preciso de vos dizer uma coisa importante. Como vocês já são crescidas e até já participam em reuniões, podiam ser muito bonitas e arrumar este quarto!
- Está bem - E nem reclamam!

E assim sei que pelo menos começam a arrumar. O que não invalida que passados dez minutos eu ponha o meu melhor ar de mãe e com dois berros resolva o resto da questão.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5