MÃE-GALINHA



2004-04-26

NÃO SEI SE SEI

Menina Inês - vem tomar banho! - gritei de dentro da casa de banho, já com a água a correr.
Ela veio devagarinho, para não se cansar, ainda vestida (quando sabe que se deve despir no quarto) e com muito pouca vontade.
Estavamos em pleno duche quando ela pediu:
- Deixa-me tomar banho sózinha!
- Não Inês, molhas o chão todo e nunca mais te despachas.
- E tu não sabes que eu já sou grande? Gran-de! Pensas que eu sou um bébé, pensas? - Argumentou de mão na anca.
Respondi para mim mesma:
- Penso....
(Nota: Inês, 4 anos, síndrome de irmã do meio, usa fralda para dormir, mas ... não é bébé!)

Depois desta conversa só me lembrava de uma refrão de uma musica que confesso que não sei quem canta e que é assim: "Continuas chamando-me assim ... bébé"
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5