MÃE-GALINHA



2004-04-04

A EXTRAORDINÁRIA NATUREZA

A mãe, ainda no rescaldo das limpezas e arrumações, arranjou uma bolha no polegar direito pelo facto de ter afiado mais de 50 lápis de côr. A bolha rebentou, a mãe mexeu no dói-dói e saiu um bocadinho de sangue.
E a Maria perguntou:
- De onde é que vem o sangue?
Oops... Tenho que ser simples. Tenho que falar para uma menina de 5 anos....
- Vem do coração! O coração bombeia o sangue para todas as partes do corpo.
Pior a emenda que o soneto:
- E o coração? Veio de onde? - perguntou ela, a meu ver com ar de gozo.
- Ó Maria....O coração está aqui dentro (e apontei para o peito). Não vem de lado nenhum. Está aqui.
- E como é que foi para aí?
Pronto... lá vamos nós.... - pensei eu. Mas eis que surtiu efeito a expilcação mais verdadeira:
- Quando os bebés se começam a formar nas barrigas das mães...
E neste momento aparece a Nê aos gritos:
- Nos cavalos marinhos é nas barrigas dos pais!
- Sim, Nênê. É na barriga dos pais. Mas ía eu a dizer: Quando os bébés se começam a formar na barriga, vão-se formando todas as partes do corpo e já ficam no sítio certo. É a natureza.

É a extraordinária natureza - fiquei eu a pensar.
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5