MÃE-GALINHA



2004-02-22

IQUENBAQUE

Como ontem o pai esteve em Lisboa, a tia Gui resolveu vir buscar as duas meninas mais velhas para....almoçar fora! Que crescidas. Voltaram às 5h da tarde, depois de uma sessão de pinturas faciais e brincadeiras em castelos insufláveis.
Como a Carminho está de molho e não pude sair, aproveitei para me dedicar às tarefas domésticas...

Um destes dias:
- Ó Mãe, sabes o que é o Iquenbaque?
- O quê?!
- O Iquenbaque....
- O que é isso?
- É a menina do "lilostitch" que diz....
- ´tá bem. Mas o que é?
- Não sei. Deve ser em Espanha.
- (OK, penso eu. É capaz de ser.)

Noutro dia:
Inês - Quando eu fôr grande, vou mudar de nome.
Eu - Vais?!
Inês - Tu vais? - Pergunta à irmã
Maria - Vou... Vou-me chamar Isabel
Inês - E eu vou-me chamar Ana Pedro
O nome e os conteúdos deste blogue estão protegidos por direitos de autor
© Rita Quintela
IBSN 7-435-23517-5